Rolinhos de Canela

0
9

 

Rolinhos-300x169

 

Vantagens – A massa pode ser preenchida, moldada, misturada e congelada, você pode fazer mais e simplesmente descongelar estes antes de servir, e eles podem ser preparados em questões minutos, sendo perfeitos para o café da manhã.

Ingredientes:
1 xícara de leite (aquecido por 1 minuto no forno micro-ondas);
1 colher de chá de extrato de baunilha puro;
¼ xícara de água morna;
½ colher de chá de sal;
½ xícara de manteiga;
2 ovos batidos;
½ xícara de açúcar granulado;
1 colher de sopa de glúten de trigo;
5 xícaras de farinha de pão;
Recheio de canela;
Chantilly;
3 colheres de chá de fermento seco ativo.

Modo de Preparo – 1. Misture todos os ingredientes na batedeira, com exceção do chantilly e do recheio de canela. Use o gancho de massa e misture todos os ingredientes juntos até você formar uma massa macia. Coloque um pouco de óleo em um balcão e despeje a massa em cima. Aplique um spray antiaderente e amasse a massa até ela se tornar elástica.

Cubra a tigela usando um filme plástico e deixe-a descansar por 10 minutos.
2. Estique a massa no balcão, utilizando um rolo de massa. Depois, aplique o recheio dentro da massa e o espalhe bem. Comece enrolando pela beirada da massa, tomando cuidado para não enrolar com muita força, porque isso fará com que o centro dos rolos estoure durante o cozimento. Após terminar esse processo, você terá um rocambole.
Usando uma faca, corte o rolo em partes iguais (cada parte deve ter 4 centímetros). Coloque todos os rolinhos em uma forma, tomando cuidado para os rolos não se tocarem (pois os mesmos irão crescer). Cubra os rolos com um filme plástico e espere-os crescer por 45 minutos ou até que eles tenham dobrado de tamanho. Então, leve-os para o forno por 25 minutos a 350 graus Cº. Depois que eles terminarem de assar, espere-os esfriar e adicione o chantilly por cima.

COMO MONTAR SEU NEGÓCIO EM CASA COM BOLOS NO POTE

SEM COMENTÁRIO