MONTAR UM NEGÓCIO DE VENDA DE BOLO PARA FESTAS

0
9

MONTAR UM NEGÓCIO DE VENDA DE BOLO PARA FESTAS

images-11-300x168

Para se iniciar um negócio com comida e ter sucesso em suas vendas primeiramente deve saber em qual ramo da culinária vai querer trabalhar.

Feito isso deve ser feito planejamento com os prós e contras, analisar as concorrências, definir bem seus objetivos com sinceridade e sem dúvidas tem que gostar da área escolhida.

Um grande potencial para os negócios são os bolos para festas, pois possui uma demanda grande, com isso se torna uma área muito lucrativa da culinária.

Seja com bolo de aniversários, casamentos, chá de bebê, chá de cozinha, motivos para comemorar não falta, e como de costume tem que ter ao menos um bolo.

O bolo é essencial para as festas, designado até mesmo como um símbolo das festas.

POR ONDE COMEÇAR?

bolo-de-abacaxi-aniversario-300x225

Os bolos para festas geralmente são mais incrementados do que os bolos comuns. Ele possui além da massa, um tem o recheio e a cobertura especial, que conta com toda uma elaboração e capricho, no sabor e confecção.

Por conta disso muitas vezes além de gostar se faz necessário um curso de capacitação, para realizar um trabalho com profissionalismo e com isso gerar confiança em seu publico e atrair clientes.

Caso a situação financeira não esteja das melhores no começo, com ajuda da internet também é possível encontrar grandes opções de aprendizado, de forma confiável e gratuita com uma série artigos e vídeos disponíveis

O treinamento também é importante, para adquirir experiência; treine para família ou amigos, com isso verá se está mandando bem, lembre-se de pedir criticas e sugestões, pois é uma grande maneira de aprender.

O LOCAL IDEAL PARA VENDER

12_09_35_737_BOLO_DEGRAD_-300x169

Os bolos para festas geralmente começam com encomendas, isso facilita porque tem um tempo antecedente para ser planejado com calma,  com a preparação necessária e assim produzir o melhor bolo.

Quanto ao local para a produção deve ser limpo, higienizado e organizado.

Se ao começar seu negócio você conta com pouco capital, uma boa alternativa é fazer na sua casa, os gastos são bem menores do que um ponto comercial.

Mas o local deve apresentar as devidas recomendações necessárias.

Quando o negócio começar a dar certo, os pedidos irão aumentar, e a necessidade de mais espaço para o trabalho se tornará indispensável. Então será o momento ideal para dar um passo a mais, hora de investir em um ponto comercial.

CONQUISTANDO CLIENTES

Os clientes são os responsáveis para um negócio dar certo, por isso conquistá-los é primordial para o sucesso.

Para conquistar a clientela, seu bolo deve ser feito com qualidade e sempre buscar inovações.

Apesar do bolo com o sabor de chocolate estar entre os mais pedidos, é legal para seu negócio dar a opção de arriscar em coisas novas, sabores diferentes e variados, sempre mostrando todas novidades para os seus consumidores.

COMO DIVULGAR SEU TRABALHO?

Nesse nicho que conta com um grande número de concorrentes a divulgação se torna essencial.

E através das mídias sociais você pode mostrar seu trabalho de forma gratuita, e é interessante também a ideia de amostras de bolo. Dar um pedaço de bolo para provarem do seu trabalho, e com sorte ganhar muitos clientes.

Quer Aprender mais? Clique Aqui Agora.

 

SEM COMENTÁRIO