Bolo de sanduíche de chocolate com baixo teor

0
186
Bolo de sanduíche de chocolate com baixo teor
Bolo de sanduíche de chocolate com baixo teor
Ingredientes  Para o Bolo de sanduíche de chocolate com baixo teor

150ml de óleo de colza
, além de extra para lubrificar
250g de beterraba cozida
50g de cacau
140 g de farinha de trigo integral
100g de farinha branca lisa
50g de amêndoas moídas
200 g de xilitol
2 colheres de chá de fermento em pó
1 colher de chá de bicarbonato de refrigerante
2 ovos grandes
2 colheres de chá de extracto de baunilha
50 ml de leite desnatado
Para o creme de chocolate
150ml de pote de bio-iogurte natural
2 colheres de sopa de cacau
100 g de xilitol
150 ml de creme duplo

Método

  1. Aqueça o forno a 160C / 140C / gás 3 e graxa, em seguida, alinhe a base de duas latas de sanduíche de x 20cm com pergaminho. Para começar a fazer o creme de chocolate, mexa o iogurte com o cacau e o xilitol até se misturar completamente, em seguida, deixe de lado enquanto faz o bolo. Isso ajuda a dissolver os grânulos de xilitol.

Para fazer o bolo, primeiro blitz a beterraba em um processador de alimentos até se parecer com um purê grosso. Dica no cacau, farinhas, amêndoas moídas, xilitol, fermento e refrigerante e pulso brevemente para misturar os ingredientes.

<a href= savonne

Agora adicione os ovos, o óleo de colza de 150 ml, o extrato de baunilha e o leite, e blitz novamente para fazer uma massa líquida lisa.

Divida a mistura uniformemente entre as latas funcionando rapidamente, pois o pó de fermento se ativa uma vez em contato com os ingredientes líquidos e, em seguida, asse por 25 a 30 minutos até que um espeto queimado no meio do bolo saia limpo. Legal por alguns minutos, em seguida, retire das latas e termine de resfriar em uma grade. Uma vez frio, retire cuidadosamente o papel de revestimento.

Para terminar o creme de chocolate, chicoteie o creme duplo até manter a forma. Mexa a mistura de cacau então dobre em todas, exceto 2 colheres de chá. Espalhe um terço em cima de um dos bolos de esponja gelados, enrole com a esponja restante e espalhe com o resto do creme de chocolate para criar um acabamento sobre a mistura de cacau reservada e delicadamente pluma com o fim de uma colher de chá. O bolo ficará na geladeira por alguns dias, mas volte à temperatura ambiente antes de comer com o melhor sabor e textura.

<a href= savonne

Clique aqui e Acesse nossa pagina aqui e descubra como fazer dezenas de receitas de bolos,

 

SEM COMENTÁRIO